Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

BANNER SISU 2024

Início do conteúdo da página

Professor da Unifesspa compõe equipe de tradução da obra do fisósofo francês Jean-Luc Nancy

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 09h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h20 | Acessos: 4249

 

CAPA DEMANDA JEAN LUC NANCYA editora Argos, em coedição com a editora da UFSC, lançou recentemente a obra “DEMANDA: LITERATURA E FILOSOFIA”, do filósofo francês contemporâneo Jean-Luc Nancy. A obra em questão reúne textos de Nancy selecionados pela professora Ginette Michaud, da Universidade de Montreal (Canadá).

 

Os professores  Dirlenvalder do Nascimento Loyolla (Unifesspa), João Camillo Penna (UFRJ) e Eclair Antonio Almeida Filho (UNB) foram os responsáveis pela tradução da obra para o idioma português. O volume reúne o essencial dos textos teóricos e das entrevistas sobre literatura de Jean-Luc Nancy, assim como alguns de seus ensaios mais profundos e que exploram os limites da escrita, demonstrando o quanto os seus temas cruciais – comunidade, corpo, adoração – devem à reflexão literária. 

 

Um dos mais importantes pensadores da contemporaneidade, ainda pouco traduzido no Brasil, o filósofo francês tem neste volume uma exposição generosa e ampla da longa história conflituosa e amorosa da relação entre Literatura e Filosofia.

 

 

 

registrado em:

Galeria: Programa Unifesspa de Portas Abertas

e mec 2023

Fim do conteúdo da página