G1: Programa 'Forma Pará' abre novas inscrições nesta terça-feira, 22

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 11h48 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 12h10 | Acessos: 698

São ofertadas 206 vagas remanescentes da chamada 2021. — Foto: Agência Pará

O Programa estadual 'Forma Pará' abre novas inscrições nesta terça-feira (22) para preenchimento de 206 vagas remanescentes da chamada 2021. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de março, pelo site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo.

As vagas são para curso na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

A taxa de inscrição é R$ 80,00. Os candidatos poderão pedir isenção até o dia 28 de fevereiro. O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para o dia 22 de março. O resultado definitivo está previsto para o dia 1º de abril.

De acordo com a Fadesp, a seleção será realizada com base no desempenho escolar dos candidatos, avaliado com base nas notas/conceitos do ensino médio ou ensino equivalente, das disciplinas de português e matemática obtidas no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

Será atribuído um bônus de 10% sobre a pontuação final ao candidato que preencher os seguintes requisitos não cumulativos: ter cursado, pelo menos, um dos anos do ensino médio ou que tenha cursado o último ano desse nível de ensino no município/distrito em que o curso será ofertado. Também que resida no município/distrito no qual o curso será ofertado há pelo menos 1 (um) ano, a contar da data de publicação do edital.

O objetivo do programa é aumentar a oferta de cursos em Instituições Ensino Superior (IES) do estado. As vagas estão abertas para nove municípios paraenses.

As inscrições para a chamada 2022 do Forma Pará estão previstas para o mês de março e a prova deve ocorrer no início de abril.

Confira as vagas disponíveis em cada instituição:

Unifesspa

Ufra

• Bacharel em Sistema de Informação, com 21 vagas em Icoaraci (Belém).
  • Licenciatura em Letra - Língua Portuguesa, com 8 vagas em Santa Cruz do Arari

IFPA

O Forma Pará é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

registrado em: