CORREIO DE CARAJÁS: Unifesspa disponibiliza computadores para inscrições no SiSU 2022

Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 12h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 12h22 | Acessos: 1082

Com a finalidade de facilitar o processo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os estudantes que não possuem computador ou acesso à internet, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) disponibiliza, entre os dias 15 a 18 de fevereiro de 2022, computadores com acesso à internet, em Marabá e em campi fora da sede.

Pode fazer a inscrição no SiSU apenas o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021), obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro.

Em Marabá, haverá postos de inscrição nas três Unidades da Unifesspa. Na Unidade III (Bairro Cidade Jardim), por exemplo, o suporte será no Laboratório da Agronomia. Já nos outros campi, o candidato precisa informar apenas na portaria que vai usar a estrutura da Unifesspa para se inscrever no Sisu que este será conduzido ao local que foi disponibilizado para a realização das inscrições.

Os interessados podem comparecer aos locais em horário comercial, utilizando máscara e portando comprovante de vacinação contra à Covid-19, em observância ao disposto no vigente Protocolo de Biossegurança da Unifesspa. Os endereços dos campi que ofertarão este suporte para inscrição no SiSU 2022 estão elencados no final desta matéria.

Vagas na Unifesspa – Nesta edição, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) irá ofertar 1375 vagas para 40 cursos de graduação, distribuídos em cinco campi: Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara. Clique aqui e confira o edital com os cursos, turnos, vagas, os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelos cursos, a documentação básica para a realização da habilitação, entre outros.

Como funciona – Para se inscrever no Sisu e concorrer às vagas não há pagamento de taxas e somente. As inscrições devem ser realizadas no site sisu.mec.gov.br, no período de 15 a 18 de fevereiro, segundo o cronograma do MEC. O candidato escolhe até duas opções de curso. É possível alterar suas opções durante as inscrições.

Dentro da plataforma é possível encontrar as universidades inscritas no sistema e seus respectivos cursos, com o número de vagas a serem ofertadas. Elas são distribuídas obedecendo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). Como política de ações afirmativas, algumas instituições de ensino superior oferecem vagas reservadas aos candidatos que se enquadram naquele tipo de cota. Outras adotam bônus na nota do candidato.

Resultados – O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 22 de fevereiro. De 23 de fevereiro a 8 de março, serão feitas as matrículas. Ainda de acordo com o cronograma, os candidatos terão prazo de 22 de fevereiro a 8 de março para manifestar interesse em participar da lista de espera. A partir de 10 de março ocorre a convocação dos selecionados por meio dessa lista.

Locais de apoio para inscrição:

Campus Marabá

Unidade I – Folha 31

Unidade II – Folha 17

Unidade III – Cidade Jardim

Campus Rondon do Pará

Rua Rio Grande do Sul, s/n – Centro – CEP: 68.638-000 – Rondon do Pará (PA).

Campus São Félix do Xingu

Loteamento Cidade Nova, Lote nº 001, Quadra 015, Setor 015- Avenida Norte Sul – São Félix do Xingu-PA, CEP: 68380-000.

Campus Santana do Araguaia

Rua Geraldo Ramalho, s/n, Bairro: Centro | CEP: 68560-000 | Santana do Araguaia/PA – Brasil.

(Ascom Unifespa)

registrado em: