DOL CARAJÁS: Unifesspa recebe inscrições para vagas do "Forma Pará"

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 08h59 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 09h00 | Acessos: 828

Veículo: Dol Carajás

Data: 07/10/2021

Link: https://dol.com.br/noticias/para/676121/unifesspa-recebe-inscricoes-para-vagas-do-forma-para?d=1

As vagas são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Zootecnia.

Unifesspa: inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro.

Unifesspa: inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro. | Divulgação
Você sabia que é possível estudar em uma universidade pública, sem prestar vestibular? Sim, essa possibilidade existe e o DOL te explica.

A Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa) abriu inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial da Chamada 2020 do Programa "Forma Pará", coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de outubro. As vagas são para os cursos de Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins; Administração, em Abel Figueiredo; Pedagogia, em Itupiranga; e Zootecnia, em Ourilândia. As inscrições podem ser realizadas pela internet. A taxa é de R$ 80,00.

Para concorrer não será necessário fazer prova específica, pois a seleção ocorrerá com base no desempenho escolar dos candidatos, aferido por meio das notas ou conceitos do ensino médio ou ensino equivalente, das disciplinas de Português e Matemática.

Será atribuído um bônus de 10% sobre a pontuação final, ao candidato (a) que que cursou pelo menos um dos anos do ensino médio ou esteja cursando o último ano desse nível de ensino, no município em que o curso será ofertado; ou, então, que resida no município no qual o curso será ofertado há pelo menos um ano, a contar da data de publicação do edital (01/10/2021).

Os requisitos não são cumulativos. Acesse aqui o edital

registrado em: