BLOG DO VESTIBULAR: UNIFESSPA abre inscrição vagas remanescentes do Sisu 2021

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 09h57 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 10h04 | Acessos: 1560

Veículo: Blog do Vestibular

Data: 16/07/2021

Link: https://www.blogdovestibular.com/sisu/unifesspa-inscricao-vagas-remanescentes-sisu-2021.html

A Universidade de Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) abriu inscrição para estudantes, que não foram selecionados, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2021).

A Universidade lançou o 1º Processo Seletivo Simplificado de 2021 (PSS), destinado à seleção de candidatos para o provimento de vagas remanescentes do SiSU.

Vagas oferecidas

No total, são ofertadas 269 vagas em 20 cursos de graduação dos cinco campi da Unifesspa, situados nas cidades de Marabá, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara.

Inscrição

As inscrições para o Seletivo deverão ser feitas até o dia 29 de julho de 2021, por meio do sitehttps://pse.unifesspa.edu.br.

Conforme edital, no processo de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas. A seleção será com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. A nota final dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado 2021.1 da Unifesspa será obtida pela média ponderada das notas do Enem.

Bônus Regional

De acordo com a Universidade, aos candidatos que cursaram pelo menos um ano do ensino médio, nos municípios que integram as regiões de influência das cidades, nas quais estão implantados os campi da Unifesspa e dos municípios que integram as regiões de influência das cidades de Imperatriz (MA) e Araguaína (TO), será atribuída 20% (vinte por cento) de bônus sobre a nota do Enem, desde que o candidato declare interesse no bônus no ato da inscrição e tenha o direito garantido de acordo com a Resolução nº 541/Consepe/Unifesspa, de 29 de abril de 2021.

Resultado

O resultado final será divulgado até o dia 10 de agosto de 2021, conforme edital da seleção.

Demais informações podem ser conferidas no Edital Vagas Remanescentes UNIFESSPA Sisu 2021.

registrado em: