Unifesspa abre mestrado inédito em ciências forenses

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 18h32 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 18h33 | Acessos: 1580

Veículo: Correio de Carajás

Data: 28 de Janeiro de 2021

Link da Matéria:https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-abre-mestrado-inedito-em-ciencias-forenses/

No período de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Forenses (PPGCF), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), recebe inscrições para seleção da turma de ingressantes em 2021.

No total, são ofertadas 16 vagas, sendo quatro para cada uma das linhas de pesquisas do Programa, assim distribuídas: 13 destinadas à ampla concorrência; uma para candidatos com deficiência; uma vaga para candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas; e uma vaga para candidatos servidores da Unifesspa (técnicos administrativos e/ou docente).

As inscrições do Processo Seletivo do PPGCF (Turma 2021) deverão ser realizadas, exclusivamente, via Internet. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site https://inscricao-posgraduacao.unifesspa.edu.br/ e seguir a sequência de procedimentos descrita.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar se pretende concorrer para as vagas de ampla concorrência ou vagas reservadas às cotas. Estão aptos a participar do Processo de Seleção graduados ou graduandos, de qualquer área de conhecimento, desde que comprovem a conclusão da graduação até o período de matrícula para os alunos regulares (Turma 2021), conforme estabelecido em Edital.

A seleção dos candidatos será realizada por membros do Corpo Docente Permanente do PPGCF, integrantes, preferencialmente, da Linha de Pesquisa escolhida pelo candidato, e compreenderá da Avaliação do Projeto de Dissertação, de caráter eliminatório e classificatório, e da Análise Curricular, com caráter classificatório. Todas as atividades do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Ciências Forenses (Turma 2021) serão realizadas de forma remota.

Saiba mais sobre o Mestrado

O Curso de Mestrado Profissional em Ciências Forenses (PPGCF) é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses, com coordenação executada pela Unifesspa, Campus de Marabá. Tem como objetivo principal qualificar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, mestrado profissional, de modo a atuarem no campo interdisciplinar das Ciências Forenses, proporcionando a ampliação de recursos humanos especializados para o suporte à tomada de decisão de aspectos criminais e/ou cíveis.

O PPGCF é interdisciplinar, com uma área de concentração denominada “Ciências Forenses” e quatro linhas de pesquisas: “Análises de evidências em crimes ambientais”, “Análises física e química em evidências forenses”, “Análises periciais de infraestruturas e obras públicas” e “Exames pormenorizados e tratamento de dados em evidências forenses digitais”.

Corpo docente – Integram o corpo docente do PPGCF: Adam Dreyton Ferreira dos Santos (Doutor em Engenharia Elétrica); Cindy Stella Fernandes (Doutora em Engenharia Elétrica); Danilo Elias de Oliveira (Doutor em Biologia Animal); Débora Albuquerque Vieira (Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais); Diego de Azevedo Gomes (Doutor em Engenharia Elétrica); Dyenny Ellen Lima Lhamas (Doutora em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia); Edith Cibelle de Oliveira Moreira (Doutora em Genética e Biologia Molecular); Fernanda Carla Lima Ferreira (Doutora em Física); José Alberto Silva de Sá (Doutor em Engenharia Elétrica); Luiz Moreira Gomes (Doutor em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia); Ronaldo de Freitas Zampolo (Doutor em Engenharia Elétrica); Vinicius Vescovi (Doutor em Engenharia Química); Wagner Soares de Alencar (Doutor em Química); e Zanderluce Gomes Luis (Doutora em Botânica).

Para saber mais sobre o Mestrado, acesse: https://ppgcf.unifesspa.edu.br/ (Ascom/Unifesspa)

registrado em: