Unifesspa aprova calendário letivo emergencial com aulas remotas a partir de 15 de setembro

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h40 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h40 | Acessos: 1872

Veículo: G1

Data: 12 de agosto de 2020

Link da Matéria: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/08/12/unifesspa-aprova-calendario-letivo-emergencial-com-aulas-remotas-a-partir-de-15-de-setembro.ghtml

Medida foi aprovada em uma sessão extraordinária do Consepe. Participação de discentes e docentes nesse período é facultativa.

unifesspaok.jpg

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) aprovou nesta quarta-feira (12) uma resolução que regulamenta o Período Letivo Emergencial (PLE) na instituição. A medida foi aprovada em uma sessão extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que ocorreu de forma virtual e foi transmitida ao vivo para a comunidade acadêmica. De acordo a universidade, as aulas devem ser retomadas na instituição no dia 15 de setembro, de forma remota.

De acordo com a Unifesspa, a medida foi tomada devido à pandemia de Covid-19. As aulas remotas serão em caráter emergencial e por tempo limitado. Ainda segundo a instituição, não haverá prejuízos para os alunos que não puderem participar do PLE, a exemplo de interrupção do período acadêmico (queda de bloco), diminuição do coeficiente de rendimento ou processo de perda de vínculo.

Como funciona o novo calendário?

Segundo a resolução o PLE ocorrerá no período de 15 de setembro a 22 de dezembro de 2020, totalizando 80 dias letivos. No entanto, a participação de discentes e docentes nesse período é facultativa. Durante o PLE, poderão ser ofertadas disciplinas obrigatórias e/ou optativas, em regime extensivo ou intensivo.

Os estudantes poderão se matricular em qualquer disciplina, independente do bloco, e terão a possibilidade de desistência da matrícula até o momento em que forem ofertados 50% dos conteúdos ou da carga horária correspondentes à disciplina.

registrado em: