Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa promove Campanha Educativa para uso eficiente de água e energia

  • Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 4683

A Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) por meio da Divisão de Manutenção do Espaço Construído (Dinfra/Dimec) encaminhou às unidades administrativas e acadêmicas da Unifesspa o Memorando Circular nº 02 e 03/2016, que trata sobre “Boas práticas de uso de energia elétrica” e “Boas práticas de uso de água”, respectivamente.

Nos dois documentos, os servidores encontram orientações e dicas importantes para o uso racional e consciente dos recursos. As dicas educativas procuram despertar nos servidores sobre a necessidade de evitar os desperdícios e assim contribuir para a redução dos impactos negativos em termos de custo econômico e socioambiental.

Você sabia?

Você sabia que manter a torneira fechada enquanto escova-se os dentes pode-se economizar até 96% de água do que com a torneira aberta? Você sabe dos benefícios obtidos com o uso da escada, em vez do elevador? Você sabia que ao lavar as mãos, ensaboando-as, com a torneira aberta o tempo todo, pode desperdiçar 20 litros de água por minuto se comparado ao mesmo processo com a torneira fechada?

Esses questionamentos representam a base do documento elaborado, que é trazer à tona a necessidade de mudança de atitude quanto ao uso dos recursos naturais ou dos que dependem destes, como a energia elétrica.

O que se espera?

Para os idealizadores do documento, com a elaboração e socialização das dicas e orientações, é importante que os servidores se tornem orientadores e ao mesmo tempo, fiscalizadores do processo de uso e consumo no dia-a-dia, certificando-se que todos os equipamentos sejam desligados ao final do expediente e quando forem utilizados, que seja do modo mais eficiente, dentre outras dicas do documento.

De posse das informações, os servidores poderão implementar medidas de redução no consumo dos recursos, além do ambiente de trabalho, também em suas próprias residências. As dicas e sugestões apontam para uma variedade de benefícios que contribuem duplamente, do ponto de vista econômico e socioambiental.

Memorando Circular 02/2016 – Boas práticas de uso de energia elétrica

Memorando Circular 03/2016 – Boas práticas de uso de água

Cartaz - uso eficiente de energia

 

Fim do conteúdo da página