Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prof. Gervásio Cavalcante não assumirá cargo de Vice-Reitor interino da Unifesspa

  • Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 10h46
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2287

 

O professor Gervásio Protásio dos Santos Cavalcante não vai assumir o cargo de vice-reitor pro tempore da Unifesspa. Ele havia sido designado pelo Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, no dia 12 de abril de 2016, mediante portaria n.º 233 do MEC, para cumprir a interinidade do cargo outrora ocupado pelo professor João Weyl, que se afastou em fevereiro para concorrer às eleições para reitor na UFPA.

O motivo foi a autorização para a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, no dia 17 de abril, na Câmara dos Deputados. Na comunicação formal ao ministro, ele afirma que a decisão legislativa sobre o impeachment oferece ensejo à destituição de mandatária eleita pelo voto popular e à grave rompimento institucional.

“O que me faz vislumbrar grandes empecilhos à consolidação da instituição federal de ensino superior que começa a constituir-se face à provável eclosão de instabilidades e descontinuidades nas políticas de expansão do ensino superior registradas no período recente da história nacional”, escreveu.

O professor fez questão de expressar a gratidão pela confiança em seu nome para assumir o cargo de vice-reitor e ressaltou que, antes do processo de impeachment, aceitou o convite com muito entusiasmo, motivado pelo engajamento e disposição dos professores e técnicos da Unifesspa, observado durante o convívio que teve com a equipe enquanto professor do Dinter da Instituição.

O professor Gervásio Cavalcante comunicou sua decisão de não assumir o cargo ao ministro Aloizio Mercadante no dia 25 de abril.

Fim do conteúdo da página