"Teatro do Oprimido: cultura amazônica e conexões entre saberes ancestrais" é tema de evento coorganizado pela Unifesspa

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 12h31
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 12h31
O Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido - GESTO organiza, durante os dias 12 a 16 de março, a décima primeira edição das Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU), pela primeira vez no Acre.

Segundo o professor da Unifesspa, César Paro, vice-líder do grupo de pesquisa "pudemos 'nortear', "os saberes e práticas do Teatro do Oprimido, a partir de 2022, quando desenvolvemos em Marabá a primeira edição das JITOU no Norte, foi um momento importante para também fortalecer a Rede 'Norte das Resistências', compostas por artivistas e pesquisadores de todos os estados amazônicos", disse.

Com uma programação diversa com oficinas, giras descoloniais (mesas-redondas), espirais de debates (rodas de conversa), sessões de comunicações orais, espaço de cuidados e apresentações/vivências artístico-culturais, as JITOU ocorrerão presencialmente em Rio Branco, na Universidade Federal do Acre. Grande parte das atividades serão desenvolvidas no formato híbrido, permitindo a participação de pessoas interessadas do Brasil e fora do país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento: https://www.even3.com.br/jitouacre/

*Com informações da organização