Pôr do sol cultural: Proex realiza evento cultural para a recepção dos calouros

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 15h56

Com o objetivo de proporcionar um momento cultural para recepcionar e integrar os calouros deste ano, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Unifesspa irá promover dia 08 de março, mais uma edição do ‘Pôr do sol cultural’.

04cb691d-48c2-4f63-bc54-d831a530087a.jpg

A programação contará com diversas atrações como: danças, varal de poesia, exposição de artes visuais e economia criativa e solidária. Além disso, no evento também terá uma sessão de cinema com a exibição do documentário “Vozes Urgentes” que aborda a trajetória de alunos indígenas na Unifesspa, enfrentando desafios como preconceito, adaptação cultural e a pandemia.

59667233-bb0b-44dd-bc50-c7380dd68068.jpg

Após a exibição do documentário será realizada uma roda de conversa com João Pereira (Diretor e roteirista), Jefter Neri (Editor e montagem), Regilane Guajajara (Assessoria indígena) e Mihagerê Gavião (Depoente).

Para Bárbara Ranke, coordenadora de Comunicação e Articulação Social da Proex, o evento busca dialogar e integrar os calouros jovens. "É um momento cultural pensado principalmente para a gente recepcionar esses calouros que adentram na universidade agora. Esses estudantes que a gente recebe com cultura, com arte, com essas apresentações são apresentações ligadas à essa ideia de juventude. A gente tentou encontrar atrações que tentassem dialogar com esse público, que é um público geralmente mais jovem, que tá entrando na universidade, que tá sendo apresentado esse ambiente cultural que a Proex de alguma forma fomenta e tenta construir aqui dentro", relata.

A programação terá início a partir das 14h30, dia 8 de março, na Unidade III da Unifesspa em Marabá. Para facilitar o acesso dos discentes ao evento será disponibilizado um ônibus para ida e volta dos discentes.

Por: Antônio Luiz Ferreira