Discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo do IEA participam de visita técnica à Palmas/TO

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 16h19
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 16h19

Discentes de diferentes turmas do curso de Arquitetura e Urbanismo de Santana do Araguaia (IEA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), participaram, entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro, de uma visita técnica à cidade de Palmas/TO. Os responsáveis pela visita foram os docentes Leandro Silva e Karliane Massari que conduziram os estudantes à cidade.

87ea5b90-e111-4111-b680-492f74747196.jpg

Na visita foram realizados passeios pelo Museu Histórico do Tocantins - Palacinho, Praça dos Girassóis e ao seu conjunto arquitetônico e monumentos, visita as quadras 110 sul, 108 sul, 106 sul, 104 sul, 204 sul além da Casacor, evento esse que dita tendência na arquitetura e design de interiores.

84b14b15-d001-47d3-b98f-e9d01c37f917.jpg

Os alunos puderam observar a cidade por diferentes lentes, indo desde a sua história e planejamento de áreas centrais da cidade à periferia, já que os alunos também estiveram no Jardim Taquari, uma das áreas mais periféricas do município e também observaram a rodoviária da cidade e o aeroporto. E além disso, participaram de uma palestra ministrada pela professora Patrícia Orfila do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantis (UFT), na qual ela pôde apresentar a concepção da cidade, os desafios e peculiaridades da última cidade planejada do século XX no Brasil.

A viagem, transporte, hospedagem e alimentação contaram com o apoio das alunas Jéssicka Santos e Andréa Alencar e da Secretária de Educação e da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia.

Por: Antônio Luiz Ferreira