População pode acompanhar monitoramento trimestral dos indicadores de desenvolvimento da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h00
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h19

A Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Seplan), acaba de lançar os painéis de monitoramento trimestral (dashboards) dos indicadores do seu Plano e Desenvolvimento Institucional (PDI). Os painéis já estão atualizados com os dados referentes ao 3º trimestre de 2022.

O monitoramento trimestral é apresentado por meio dos painéis “Desempenho Estratégico Geral”, “Monitoramento por objetivos estratégicos” e “Monitoramento por Unidade”.

No dashboard, também é possível encontrar informações em formato de tabelas e gráficos que apresentam visualmente o referencial estratégico da Universidade (missão, visão de futuro e valores), a base institucional do PDI, a cadeia de valor e o mapa estratégico. O objetivo é facilitar a interpretação e a análise dos dados.

"O projeto foi desenvolvido de forma colaborativa pelas servidoras da Diretoria de Planejamento", explica o titular da Seplan, Manoel Ênio Aguiar, ressaltando o caráter inovador na divulgação dos dados que, a princípio, são pouco consultados pela população em geral.

A construção dos painéis é feita pelo Power BI, ferramenta de Business Intelligence (BI), que possibilita ao usuário, de forma dinâmica e objetiva, a visualização dos dados em gráficos, permitindo a utilização de filtros para buscar as informações desejadas. Por serem dinâmicos, os painéis retratam as alterações na base de dados de forma imediata, sempre que atualizados.

Para visualizar os painéis de monitoramento de dados, basta acessar, pelo computador ou pelo celular, o site do planejamento, clicando aqui, e selecionar o banner “Monitoramento - Painéis Estratégicos” ou acessar o perfil da Seplan no Instagram, acessando aqui, e clicar no link da Bio.Paineis monitoramento PDI