II Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais organizado pela Unifesspa será o maior da região Carajás

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h59
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 18h01

coama IIA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai sediar, de 10 a 12 de novembro, em Marabá, o II Congresso Amazônico de Mineração, Metalurgia e Materiais (COAMA). Organizado pelos Centros Acadêmicos de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (CAEMMA), Geologia (CAGEO-MAB) e Engenharia de Materiais (CAEMAT) o evento tem como objetivo principal promover um amplo debate entre os segmentos vinculados à cadeia produtiva mineral mobilizando a comunidade acadêmica e empresarial da região. O Evento será o maior congresso da região de Carajás.

A primeira edição do COAMA contou com a presença de mais de 500 congressistas de vários estados do Brasil, o que mostra o potencial deste evento, que proporciona visibilidade para as atividades acadêmicas e empresariais da região. Em relação a edição deste ano, o público contará com palestras, minicursos, stand e apresentação de trabalhos científicos.

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia” o evento tem por objetivo promover um debate entre a comunidade, profissionais e estudantes sobre a evolução e inovação que vem ocorrendo na região amazônica, em especial na região de Carajás, no que diz respeito ao aproveitamento de recursos naturais.

Durante os três dias, os congressistas poderão assistir a palestras de profissionais da área, reconhecidos por sua excelência, e também participar de minicursos e mesas-redondas.

Para mais informações sobre o evento e como se inscrever acesse o site oficial: eventocoama.com. Serão duas inscrições, uma para o evento integral e outra para o minicurso escolhido. Acesse a aba de inscrições e verifique a opção em que se encaixa e em seguida faça a inscrição para o minicurso. O local do congresso é o Carajás Centro de Convenções - Leonildo Borges Rocha.

Minicursos:

QAQC E AMOSTRAGEM APLICADA À PESQUISA MINERAL COM ALBANO LEITE

METODOLOGIA DE PREPARAÇÃO DE MATERIAS PETROGRÁFICOS PARA ANÁLISE MICROSCÓPICA COM JOELMA LOBO

FLOTAÇÃO NO TRATAMENTO DE MINÉRIOS: CONCEITOS, DESAFIOS E NOVAS PERSPECTIVAS COM LAURINDO LEAL FILHO

NOÇÕES DE PRÁTICAS DE USINAGEM: CONCEITOS BÁSICOS E METROLOGIA INDUSTRIAL PARA O PREPARO DE UMA PEÇA MECÂNICA COM FABIO GONÇALVES DA SILVA

DESCRIÇÃO E LEVANTAMENTO DE DADOS ESTRUTURAIS EM TESTEMUNHOS DE SONDAGEM COM ALLAN DOUGLAS

INTRODUÇÃO A MODELAGEM IMPLÍCITA COM LEAPFROG GEO: CONCEITO DE MODELAGEM IMPLÍCITA E BASE DE DADOS E ESTRATÉGIAS DE MODELAMENTO COM VINICIUS DUARTE

REOLOGIA E ESCOAMENTO DE POLPAS MINERAIS: UMA NOVA ABORDAGEM COM BASE NO PRINCÍPIO DA ENTROPIA MÁXIMA COM JEAN CARLO LOUZADA

TREINAMENTO DE MOAGEM: APLICANDO O SOFTWARE EM MOLYCOP TOOLS COM MARCUS NEVES