Instituto de Ciências Exatas recebe alunos de escolas de Marabá em sua I Jornada Científica

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 16h13
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 17h31

jornada ice 1Nesta segunda-feira (24), o Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Unifesspa realizou a sua I Jornada Científica de forma presencial na Unidade III do campus de Marabá. O evento teve como objetivo apresentar os cursos do instituto por meio da mostra de experimentos de Ciências Naturais, Química, Matemática e Física para alunos da comunidade externa da Unifesspa.

Durante a visita, os alunos das escolas Escola Walkise da Silveira Vianna, Dr. José Cursino de Azevedo, Oneide Tavares, Jardim de Deus, SESI Marabá e do Centro de Ensino Grau Técnico experinciaram uma amostra das atividades realizadas nos cursos presente no ICE. A Jornada foi organizada pelos cursos de Licenciatura do Instituto de Ciências Exatas.

A discente do curso de Licenciatura de Matemática, Jucy Souza, compartilhou sua experiência enquanto expositora na Jornada Científica. "Sobre o evento eu só tenho a parabenizar pela iniciativa e pelo sucesso. Esta foi uma oportunidade de aproximação das escolas com a universidade. Mas, principalmente, de alunos com alunos. Pudemos mostrar que os nossos cursos não são assustadores e que temos partes divertidas, além de mostrarmos onde os conteúdos dos cursos estão presentes, mesmo que eles não vejam".

Além dela, a professora Maria Liduína das Chagas, do ICE, conta que "A I Jornada Cientifica do ICE teve o intuito de promover a interação entre os discentes da Unifesspa com a comunidade externa, principalmente com os alunos do Ensino infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além de apresentar as características de cada curso que compõem o ICE, eventos desse tipo criam uma ligação muito importante com as escolas".

jornada ice 2