Pesquisa avalia inovação e responsabilidade social na gestão da Unifesspa

• Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 17h27
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 08h31

servidoraA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) será o local de um pesquisa que pretende avaliar o grau de orientação empreendedora praticada na instituição sobre os aspectos da Inovação e da Responsabilidade Social que são parte da missão da universidade. A investigação será feita no âmbito do mestrado em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federaç de Santa Maria pela ex-servidora da Unifesspa, Yanna Patrícia Araújo Pereira.

A pesquisa intitulada “A Influência da Orientação Empreendedora sobre a Inovação e a Responsabilidade Social na Gestão de Instituição Pública de Ensino Superior” é direcionada aos servidores com cargo de gestão da Unifesspa. Estes serão os respondentes do questionário da pesquisa, que recebe o apoio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGEP), do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Assessoria de Comunicação (Ascom).

Para a ex-servidora da UNIFESSPA e mestranda da UFSM, Yanna Pereira, “esta é uma oportunidade de, ao mesmo tempo em que estou adquirindo conhecimentos e mais um grau para minha vida profissional, estar contribuindo para esta Instituição que me ensinou tanto durante quatro anos em que fui servidora.”

Para a titular da PROGEP, Profa. Dra. Juliana de Sales, a pesquisa na Unifesspa ajudará na gestão da instituição. “Acreditamos que a pesquisa da ex-servidora Yanna irá trazer ótimos subsídios para a Instituição acerca da visão dos gestores e gestoras sobre orientação empreendedora, inovação, responsabilidade social, o que possibilitará tornar a Unifesspa além de um espaço de transmissão e produção de conhecimento, um espaço que contribui cada vez mais para um desenvolvimento socioeconômico inovador. Esperamos ter uma boa adesão à participação de nossos servidores e servidoras”, ressalta.

Para que a pesquisa tenha sucesso é necessário que todos os servidores com cargo de gestão (Cargo de Direção ou Função Gratificada) respondam o questionário pelo seguinte link: https://forms.gle/PGoqjvw74wU3h9HQA. O questionário é composto de 43 questões de múltipla escolha com utilização da escala Likert, na qual deve ser assinalada a opção que melhor corresponder ao referido item, além de itens referentes ao perfil do participante. O tempo médio de resposta é de 15 minutos. A pesquisa foi submetida ao Conselho de Ética e está apta a ser realizada.