III Seminário de Políticas Públicas abordará educação, desenvolvimento sustentável e resultados de pesquisas científicas

• Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 18h22
  • Última atualização em Sábado, 15 de Outubro de 2022, 10h22

A 3° edição do Seminário de Políticas Públicas marcará o encerramento do convênio entre a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a prefeitura de Canaã dos Carajás que visa o desenvolvimento regional e sustentável do município. A eventualidade ocorrerá de forma presencial no auditório da Secretaria de Municipal de Educação (Semed) e será transmitido pelo Youtube nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

O evento busca contribuir para o debate sobre o papel da gestão pública na construção de alternativas para os desafios econômicos, sociais, urbanos, educacionais e ambientais e conta com a parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). O convênio entre a Unifesspa e a Prefeitura tinha como objetivo, apoiar a realização de pesquisa vinculados à produção de subsídios concretos à formulação de políticas públicas, a ações de planejamento e estratégicas da prefeitura do município de Canaã dos Carajás voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável do município.

O objetivo principal do evento é tratar amplamente de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à educação. Além de debater alguns resultados de pesquisas realizadas por meio do convênio, que já foram finalizadas ou estão em seus resultados preliminares. Segundo o professor Daniel Silva, um dos organizadores, todos os resultados das pesquisas realizadas caberiam em um evento próprio por ser muito extenso, mas ainda será abordado no momento.

A primeira edição do seminário aconteceu em 2020 e devido ao momento pandêmico, só foi possível de forma remota, neste ano o evento será híbrido e a transmissão será pelo canal no Youtube do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário Regional (Iedar). As inscrições já estão sendo feitas por meio do Sigeventos até o dia 19 de outubro.