II Simpósio Internacional de História e V Semana de História do IETU vão debater a Amazônia em suas múltiplas temporalidades

• Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h41
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h52

Imagem principalDos dias 30 de novembro a 02 de dezembro acontece o II Simpósio Internacional de História e a V Semana de História do IETU. Esta edição terá como temática “A Amazônia em suas múltiplas temporalidades”. O simpósio busca dar continuidade ao processo de internacionalização das pesquisas e consolidação cada vez maior da relação da Unifesspa, campus Xinguara, com outras universidades nacionais e internacionais.

Desse modo, o evento pretende proporcionar aos estudantes da graduação e da pós-graduação no Mestrado Profissional em História, a oportunidade de apresentarem e debaterem suas pesquisas junto a um coletivo amplo e diverso, a partir do diálogo com diferentes pesquisadores de diversas partes do Brasil, bem como de outros países.

Segundo o perfil do evento, "a temática do evento chama atenção para a necessidade de se compreender a região amazônica em diferentes momentos históricos, ressaltando, assim, a importância de a compreendermos enquanto um espaço marcado pela coexistência de diferentes sujeitos, histórias e temporalidades”. As inscrições podem ser feitas pela página do evento, no site do SigEventos.