Discentes do curso de Ciências Contábeis participam do Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 17h51
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 19h16

CRC2022

Cerca de 23 alunos do curso de Ciências Contábeis do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), turma 2019, participaram do Exame de Suficiência neste domingo, dia 18, em Marabá. Criado pelo Conselho Federal de Contabilidade 2000, porém sendo instituído em 2010, o exame é pré-requisito para o que o(a) aluno(a) consiga o registro profissional da área e possa exercer a profissão de Contador(a).

Neste ano a prova foi realizada nas Escola C. E. E. M. Rio Tocantins, das 10 às 14 horas. Os(as) alunos(as) foram acompanhados pela representante de turma, a aluna Adrianne Maria Castro do Nascimento. A Profa. Ma. Miraci do Carmo, Diretora da Faculdade de Ciências Contábeis, comemorou a participação dos(as) alunos(as). “A prova é um momento importante para o(a) aluno(a) e para o curso. É assim que o CFC avalia a qualidade dos cursos. É recomendável que os(as) alunos(as) façam o exame nos períodos finais do curso. Desejamos sucesso!”, comemora.

* Com informações de AC Condeixa de Araújo (Campus Rondon do Pará)*