Dia 10 de outubro: Palestra do programa #UnifesspaOnline promove diálogo com Maria Montessori

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 13h43
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h13

unifesspa online maria montessoriEm parceria com a Faculdade de Ciências da Educação (Faced/ICH), o programa #UnifesspaOnline 2022 promove a palestra Clássicos ao Norte: Diálogo com Maria Montessori, que ocorrerá no dia 10 de outubro, às 19h30, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube.

Com o objetivo de ressaltar a importância dos clássicos da Pedagogia nos dias atuais, a palestra pretende dialogar sobre concepções pedagógicas de Maria Montessori e suas contribuições para a Educação. Para isso, abordará os seguintes temas: Percurso sócio-histórico de Maria Montessori. Principais conceitos presentes nas obras: A descoberta da criança, O segredo da Infância, A mente da Criança, Psicogramática e a Formação do homem e como isso dialoga com a formação docente em diferentes níveis educacionais.

O proponente dessa importante ação formativa e que também será o palestrante é o professor Tiese Rodrigues Teixeira Júnior. Tiese é docente na Faced/Unifesspa. Doutor em Ciências, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA da Universidade Federal do Pará - UFPA. Desde 2010, escreve sobre História Regional e Estudos Amazônicos para a escola básica. Entre seus livros publicados, constam: ESTUDOS AMAZÔNICOS ENSINO FUNDAMENTAL; MERGULHO; ESTUDOS AMAZÔNICOS: ENSINO MÉDIO; E ENSINO DE HISTÓRIA E LINGUAGENS: Estratégias interdisciplinares para a escola básica. Foi professor da educação básica pública por 25 anos, atuando na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e na formação docente.

Na mediação desse evento, estará o professor Carlo Guimarães Monti, que é doutor em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp e atua como professor adjunto na Faculdade de História - Fahist do ICH/Unifesspa.

A inscrição no evento deverá ser realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos, até o dia 09 de outubro de 2022. Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tutorial para inscrições de participantes internos.

Tutorial para inscrições de participantes externos.

Sobre - O #UnifesspaOnline é um programa de formação, institucional e online. Atualmente é coordenado pela Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd)/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Compõem a agenda de ações do programa lives, webinários, oficinas, cursos e outros eventos formativos de perspectiva teórico-metodológica e/ou operacional destinados à comunidade universitária.