I Jornada Científica do Instituto de Ciências Exatas vai reunir escolas da rede pública em programação especial no dia 24/10

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 17h14

jornada iceA I Jornada Científica do Instituto de Ciências Exatas (ICE) é um convite para conhecer o instituto e tem por objetivo apresentar os cursos ofertados, por meio de mostra de experimentos dos cursos de Ciências Naturais, Química, Matemática e Física. O evento também promoverá a interação entre os discentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a comunidade externa e com alunos do Ensino infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A jornada está marcada para dia 24 de outubro, o dia todo.

Organizado pelos cursos de graduação e pós-graduação do ICE, o evento será realizado presencialmente no primeiro andar do Bloco Central da Unidade III da Unifesspa. É gratuito e contará com a participação das escolas Walkise da Silveira Vianna, Dr. José Cursino de Azevedo, Oneide Tavares, Jardim de Deus, SESI Marabá e do Centro de Ensino Grau Técnico. Cada escola trará 40 alunos e haverá ônibus para o transporte dos estudantes.

O momento foi preparado para promover a troca de conhecimentos, com ênfase nas características de cada curso que compõem o ICE. O foco também é mostrar a relevância de fazer um curso universitário. A comunidade acadêmica da Unifesspa pode se inscrever para participar através do SigEventos até o dia anterior ao evento.

Horário das escolas participantes:

Manhã:

- Escola Jardim de Deus

- Escola Oneide Tavares

- Escola SESI

Tarde:

- Escola Walkise da Silveira Vianna

- Escola Dr. José Cursino de Azevedo

- Grau Técnico

Programação da I Jornada Científica do ICE

• Faculdade de Matemática - Famat

Dia inteiro

- Exposição de quadros de cientistas famosos;

- Jogos computacionais;

- Exposição de material didático.

Tarde (Minicurso destinado a alunos de graduação)

- Minicurso das Normas da ABNT;

- Minicurso elaboração de projetos de Pesquisa.

• Faculdade de Química - Faquim

- Mostra de materiais didáticos;

- Realização de experimentos de Química;

- Exposição dos principais cientistas da Química e sua contribuição para a Ciência

• Curso de Ciências Naturais

- Visualização de Organismos e Microorganismos no Microscópio

- Mostra pedagógica