Alunos da Escola Municipal Cisne Branco participam do projeto Unifesspa de Portas Abertas

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h30
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h35

WhatsApp Image 2022 09 05 at 10.25.59Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Cisne Branco participaram no último dia 29 de agosto do projeto Unifesspa de Portas Abertas, por meio do edital Papim que teve a finalidade de despertar interesse no tema de Hereditariedade/Genética através de filmes que abordam a temática, bem como incentivar o interesse em conceitos básicos que proporcionem o entendimento e compreensão da transmissão das características hereditárias através da ferramenta áudio visual.

A ação aconteceu no auditório da unidade II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) com a participação de estudantes da Escola municipal Cisne Branco, promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Naturais, com a colaboração de docentes e discentes do colegiado.

De acordo com Sheila Maysa, uma das organizadoras do evento, a proposta do evento foi introduzir conceitos básicos de hereditariedade e genética; despertar interesse nos materiais áudio visuais para complementar o aprendizado teórico; reconhecer características hereditárias e congênitas em humanos; identificar estruturas celulares, DNA e cromossomos; entender a transmissão de características hereditárias entre pais e filhos; além de discutir a utilização de biotecnologia para beneficiar os seres humanos.

Ainda segundo Sheila, nesta quinta-feira (22) acontecerá uma nova edição do evento que será voltada aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Cisne Branco.