Novos professores tomam posse para atuar em seis institutos da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 17h27
  • Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 09h24

posse servidores professoresNovos servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tomaram posse na tarde desta quarta-feira (31), na unidade III, em Marabá. Na mesa da solenidade estiveram presentes o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Prof. Dr. Denilson da Silva Costa, como reitor em exercício, Gilvandro Machado, Diretor de Administração Pessoal, e Williana da Silva, Coordenadora de Seleção e Admissão.

As saudações de boas-vindas foram dadas por Williana, que parabenizou a todos e comunicou como funcionará as questões administrativas. Gilvandro Machado falou sobre a alegria de receber os novos professores. “Aqui é o lugar onde vamos trabalhar para devolver para sociedade o que aprendemos, novos profissionais, vocês agora fazem parte disso, ainda temos muito a implementar, implantar e desenvolver aqui, e vocês nos ajudarão”, enfatizou.

IMG_0077.jpgUm dos novos professores da Unifesspa é o Prof. Dr. Iann Santos, que foi professor substituto na Universidade Federal do Tocantins (UFT), e agora está animado com seu cargo efetivo na Unifesspa. Iann irá para o curso de Licenciatura em Geografia no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), em Xinguara. "Sensação de dever cumprido, depois de tantos desafios na graduação, no mestrado e no doutorado, e sensação de responsabilidade ao saber que agora farei parte do processo de formação de acadêmicos", disse o docente.

Outro empossado foi o Prof. Dr. Armando de Queiroz, que foi professor substituto na Faculdade de Artes Visuais (FAV). Ele falou sobre a sensação de tornar-se efetivo no curso que lhe recebeu muito bem, dado que vários alunos de Artes Visuais foram prestigiar a posse. "Nossa, é uma sensação maravilhosa! Tive oportunidade de estreitar laços ao longo dos períodos que trabalhei como professor substituto, desde março de 2021. Foi uma construção mútua, bonita, iniciada com as turmas num momento tão difícil de isolamento social, mas também necessário para enfrentarmos a pandemia. Contudo, deixou marcas profundas e o meu desejo maior nas aulas online era que cada um de nós não se sentisse só. Que estes momentos de encontros-aulas nos fortaleceram e desse fôlego para continuarmos", comentou.

Os cargos empossados foram para o quadro permanente de docentes da Unifesspa. Ao todo, 11 professores do Magistério Superior tomaram posse para seis institutos da universidade. Todos os novos servidores apresentaram os documentos exigidos por lei e prestaram o compromisso de cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como observar o código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.