Inscrições abertas para bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET)

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 17h45
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h21

O Grupo PET, ou Observatório de Estudos da Fronteira, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulgou o edital nº19/2022, que trata sobre as inscrições do processo seletivo de discentes para integrarem o grupo do Programa de Educação Tutorial (PET), de acordo com o edital MEC/SESu/SECAD nº09/2010.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, sob a orientação de um professor tutor, orientados pelo princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e tem como objetivos: contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação, formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior. Com a seleção serão preenchidas 08 vagas. As bolsas terão vigência de 1 ano, podendo ser renovada a critério do professor tutor e dos coordenadores de laboratório e projetos por igual período. Para mais informações, acesse o edital aqui.