Editais do Paequi, Paind e Prolab recebem submissão de projetos até amanhã (27)

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 18h02
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h22

A Unifesspa, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), divulgaram que os editais para os programas PAIND, PAEQUI e PROLAB, que recebem inscrições de projetos até amanhã, 27. Os programas concedem bolsas de apoio para estudantes a fim de que possam desenvolver o trabalho dentro dos projetos selecionados.

Confira abaixo mais informações sobre cada um dos editais.

PAIND – Programa de Apoio ao Estudante Indígena (nº16/2022): O programa visa colaborar com o bom rendimento acadêmico de discentes indígenas da Unifesspa, por meio do desenvolvimento de projetos de ensino que contribuam para melhorar a integração nas diversas atividades acadêmica, bem como auxiliar na compreensão da nova comunidade em que estão inseridos. O programa tem como objetivo inserir os(as) discentes indígenas à realidade universitária, buscando minimizar as barreiras sociais, culturais e acadêmicas existentes, assim como ampliar as condições de permanência dos(as) estudantes indígenas, possibilitando a melhoria de sua formação e também a redução dos índices de evasão, reprovação e baixo desempenho. (06 vagas)

PAEQUI – Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (nº 17/2022): O programa faz parte da política de ações afirmativas da Unifesspa, assegurando melhores condições de permanência e desenvolvimento acadêmico aos(às) estudantes quilombolas da universidade, por meio dos projetos selecionados. Também busca minimizar as barreiras sociais, culturais e acadêmicas que podem surgir ou existir, assim como promover um diálogo intercultural associado à reflexão sobre a diversidade como pertinente a sua formação acadêmica. (08 vagas)

PROLAB – Programa de Apoio a Laboratórios de Ensino (nº18/2022): O programa visa apoiar laboratórios de ensino, onde são desenvolvidas atividades de ensino, integradas à pesquisa e/ou à extensão, e que contribuam para a disseminação de ações para melhoria e aperfeiçoamento do ensino de graduação. (10 vagas)

Todos os editais acima citados aceitam as submissões de projetos até amanhã, além disso, os editais terão vigência de 08 meses, contanto de 12 de setembro de 2022 a abril de 2023. Para mais informações, acesse o portal de editais da Unifesspa.