Luau Cultural: projeto de extensão de Jornalismo levará programação cultural com pipoca, karaokê e debate

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 11h17
  • Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h08

WhatsApp Image 2022 08 24 at 16.54.28

Acontece na próxima quarta-feira, 31, a primeira edição do Luau Cultural. O evento foi criado a partir do projeto de extensão Cine Clube, que tem o objetivo de criar um ambiente de troca de ideias com os discentes, a partir de uma obra cinematográfica, o Luau Cultural segue a mesma ideia, porém com alguns acréscimos. O ato, que inicialmente será realizado uma vez por mês, terá além do filme, um momento de descontração para os alunos que será o karaokê.

Segundo uma das organizadoras do encontro, a prof. A. Condeixa, “o Luau Cultural é na verdade uma proposta de encontro mensal para gente assistir um filme, fazer um debate, comer pipoca e cantar. É uma forma que eu encontrei de unir a extensão e criar também uma agenda de saídas para os alunos, que, às vezes, não tem o que fazer à noite, por conta de aqui não ter um cinema. o objetivo é confraternizar, mas de uma forma educativa e que haja troca. A gente pode por duas, três ou quatro horas sentar e ver um filme, conversar sobre o filme, conversar sobre a nossa vida. É um momento de troca, essa é a proposta”. O filme que será exibido na primeira edição do Luau será “Medida Provisória”, filme que trata da questão do racismo, além de contar com a atuação de nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Alfred Enoch e é dirigido por Lázaro Ramos.