DAPSI abre hoje as inscrições para o grupo de orientação “Refletindo sobre a readaptação do retorno às aulas presenciais”

• Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 16h07
  • Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 17h43

Cartaz Dapsi

O Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Direção de Ensino (Direns) da UNIFESSPA, abre inscrições para o grupo de orientação "Refletindo sobre a readaptação do retorno às aulas presenciais". O grupo tem como objetivo trazer reflexões e conteúdos que orientem e facilitem a retomada ao estudo presencial utilizando-se de uma abordagem psicoeducativa e promovendo troca e relatos de experiências.

O grupo será realizado pela equipe do DAPSI na data de 17 de março de 2022 a partir das 9h. Esta é uma atividade direcionada aos discentes de graduação da Unifesspa e ocorrerá de forma online. As inscrições deverão ser feitas no período de 08 a 15 de março no SigEventos, serão disponibilizadas 30 vagas.

Para a o departamento, “A temática se justifica devido à demanda atual de estudantes universitários frente às readaptações ao ensino presencial de modo que a participação dos discentes é compreendida pelo DAPSI como tendo grande relevância e importância para o desempenho acadêmico. Este grupo de orientação será um espaço de informação, discussão e troca de experiências”. Os grupos de orientação fazem parte das Ações de Atendimento ao Discente, desenvolvidas pelo departamento. Neste sentido, os discentes são convidados a compartilhar suas experiências: sentimentos (ansiedade), angústias e alegrias nesse retorno às aulas presencial.