Acolhimento em Canaã dos Carajás tem programação em diversos pontos da cidade

• Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 17h18
  • Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 17h41

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está iniciando o período regular de forma presencial em todos os campi com programações especiais. Em Canaã dos Carajás, no Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (Pepeti), nos dias 11 e 12 de março os discentes poderãpo participar de uma acolhida com ações em diversos pontos da cidade.

As atividades começarão, às 14h da sexta-feira, com as apresentações dos cursos e com diálogo entre os estudantes e coordenadores de turma no Centro de Formação. Em seguida, os estudantes seguirão para atividades alternativas na Escola Municipal Ronilton Aridal. A programação continua pela noite, a partir das 19h30, com uma mesa de abertura para apresentação da universidade, apresentação da diretoria do Pepeti e ainda contará com a participação do Reitor da Unifesspa, Prof. Francisco Ribeiro da Costa, e a Prefeita da cidade, Josemira Gadelha.

No sábado, a programação começa pela manhã, a partir das 9h, com um trote ecológico no semáforo da Avenida Weine Cavalcante, com a coordenação do Pepeti e das turmas veteranas. Os calouros farão distribuição de mudas e brindes para a população. Durante a tarde, a partir das 16h, oficinas temáticas ocorrerão na Praça da Bíblia com os seguintes temas:
○ Artes visuais
○ Jornalismo
○ Produção de mudas (Agronomia e Florestal)
○ Robótica (Elétrica e Mecânica)
○ Astronomia (Física e Matemática

A noite, às 19h, acontece o encerramento com uma Feirart com praça de alimentação e programação cultural com atrações de música e dança da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A noite será encerrada com sorteios de brindes, também na Praça da Bíblia.

Serviço:
Acolhimento dos discentes no Pepeti, em Canaã dos Carajás