Recepção de boas-vindas marca retorno das aulas presenciais na Unifesspa

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 12h30
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 15h21

O retorno das aulas presenciais teve início na manhã desta segunda-feira (07) com recepção de boas-vindas na portaria dos campis e unidades da Unifesspa. O reitor, Francisco Ribeiro, esteve presente na unidade 3, juntamente com a pró-reitora de extensão e assuntos estudantis (Proex), Lúcia Cavalcante, com Sheila Oliveira, da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Dalila Amorim, do Departamento de Meio Ambiente, bem como alguns professores de institutos.

R Gestão

Como parte da recepção aos estudantes, as faculdades de economia e de agronomia promoveram um evento de boas-vindas com café da manhã coletivo, música, interatividade, sorteio de brindes e outras ações que buscaram conectar os discentes e docentes ao retorno das atividades acadêmicas presenciais.

Agronomia e economia

Brendo Santa Rosa, do curso de agronomia, explica que veio do município de Baião, do estado do Pará, à Marabá para fazer graduação no ano de 2019 e conta que apesar de estar se adaptando ao retorno presencial, está animado em rever seus colegas após dois de aulas remotas. “Estou animado de rever meus colegas depois de tanto tempo, e achei muito bacana a recepção interativa promovida pela faculdade”, pontuou.

Já a acadêmica Tais Rodrigues, do curso de Letras Inglês, que começou a estudar em 2021 relata que esse é o primeiro contato presencialmente com a universidade e que está cheia de expectativas. ”Estou animada com as aulas presenciais, em estar na universidade e bastante ansiosa com esse retorno”, disse.

R alunoscafé coletivo

Outra discente que está animada com as aulas presenciais é Ila Lima dos Santos, do curso de Psicologia, que ingressou na Unifesspa em 2021. “Esse é o meu primeiro contato presencial. Estou ansiosa pra conhecer minha turma presencialmente. A expectativa é muito grande porque sempre quis estudar em uma universidade pública, especialmente federal e conhecer a turma vai ser excelente, a gente sente saudade desse contato físico”, declarou empolgada.

Prevenção

Como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19 serão seguidas as normativas do Protocolo de Biossegurança da Unifesspa. A normativa prevê que, na primeira semana, para entrar em qualquer uma das dependências da instituição, o estudante ou docente deverá apresentar na portaria dos campis e unidades o comprovante de vacina, podendo ser pelo Aplicativo Conecte SUS ou pela carteirinha de papel, devendo constar pelo menos duas doses da vacina.

Depois da primeira semana os acadêmicos e docentes deverão apresentar a declaração de vacina das faculdades ao qual estão vinculados. Além do comprovante de vacina também será checada a temperatura corporal de todos que entrarem nos campis e unidades da Unifesspa, bem como exigido o uso de máscara. Todas as medidas de segurança estão disponíveis no Protocolo de Biossegurança da Unifesspa, que está disponível na íntegra aqui.

Programação

Ainda sobre a programação de boas-vindas, na próxima quinta-feira (10), haverá atividades culturais, por meio do evento RodaMundo, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex). Confira a programação abaixo:

01 rodamundo mulher a

02 rodamundo mulher b

03 rodamundo mulher b

O polo de Canaã dos Carajás também programou diversas atividades de boas-vindas como o trote ecológico e oficinas temáticas. Confira a programação aqui.