Mestrado Profissional em Educação Inclusiva abre seleção para turma 2022 e oferta 16 vagas pela Unifesspa

• Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 15h26

profei unifesspaEstão abertas, até dia 10 de março de 2022, as inscrições para seleção do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI). As vagas são para ingresso na turma do segundo semestre de 2022. Confira todas as normas no edital, acesse aqui.

O Profei é um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional e internacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva. Tem como objetivo central desenvolver processo formativo profissional que permita buscar meios para efetivar uma sociedade inclusiva.

Na Região Norte, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) – Campus Marabá é a única a ofertar o curso e, neste ano, disponibiliza 16 vagas, sendo 10 para ampla concorrência e 6 para ações afirmativas (cotas).

Podem se inscrever no processo seletivo somente profissionais da educação que estejam atuando na educação básica da rede pública de ensino em sala de aula comum ou no atendimento educacional especializado na modalidade de sala de recursos multifuncional, além do ensino colaborativo ou na itinerância. As inscrições devem ser feitas até 10 de março pelo site  http://www.vunesp.com.br/VNSP2101

A seleção será realizada por meio de prova objetiva (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos) prevista para o dia 10 de abril, análise de documentos, análise do projeto de pesquisa e entrevista. As aulas poderão ser ministradas à distância ou presencialmente, conforme estabelecido pelas Instituições. A duração máxima do curso de Mestrado em Educação é de 24 meses, com 32 créditos a serem cumpridos.

Saiba mais - O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.

Na Unifesspa, o curso é coordenado pela professora Lucélia Cavalcante. Mais informações podem ser obtidas na página do PROFEI/Unifesspa ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

* As informações deste texto têm cunho jornalístico e não substituem ou alteram o disposto no respectivo edital de seleção.