Superação marca trajetória de formandos dos cursos de Física e Matemática

• Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 17h12
  • Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 22h48

colacao ice

Marabá e região recebem com alegria os novos professores de Física e Matemática formados pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A solenidade de colação de grau, etapa que finaliza a jornada de graduação dos agora estudantes egressos, foi realizada no último dia 10 de fevereiro pelo o Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Unifesspa, em formato virtual.

Representando o reitor, a cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Denilson Costa. Participaram, ainda, a diretora em exercício do ICE, Profa. Dra. Maria Liduína das Chagas; a diretora da Faculdade de Matemática (Famat) e paraninfa das turmas, Profa. Dra. Renata Soraia Guimarães, o vice-diretor da Faculdade de Física (Fafis), Prof. Dr. Tiago Carvalho Martins, e a secretária executiva do ICE, Cláudia Soares Barros, mestre da cerimônia.

A concluinte Gabriela Silva do Monte, do curso de licenciatura em Matemática, foi convidada para prestar o juramento oficial em nome das turmas. Após a outorga de grau aos formados, tiveram início os pronunciamentos da mesa solene. Gabriele lembrou das dificuldades e adaptações necessárias nos últimos meses da graduação em um contexto de pandemia. Destacou, ainda, que tudo isso fez com se refletisse mais a importância da ciência, das universidades e relações com as pessoas. Gabriele dedicou ao falecido pai, seu grande incetivador, a concretização deste sonho.

Ao parabenizar os novos profissionais, o pró-reitor Denilson Costa ressaltou a determinação dos formandos e deixou uma mensagem de otimismo. “Parabenizo vocês por manterem a esperança, manterem garra e chegarem aqui hoje, apesar de todos os desafios impostos pela pandemia. Vocês mostraram a capacidade de superar obstáculos. Continuem os estudos, sejam profissionais e comprometidos com o desenvolvimento da região que vocês estão inseridos”, declarou.