Em busca de melhorias, Unifesspa e Prefeitura de Marabá articulam cooperações institucionais

• Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 15h24
  • Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 11h39

A reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se reuniu na manhã da última quarta-feira (09) com a Prefeitura de Marabá. Estiveram presentes na ocasião o reitor da universidade, Francisco Ribeiro, a chefe de Divisão de Saúde e Qualidade de Vida da Unifesspa, Sheila de Oliveira e o secretário de saúde e vice-prefeito de Marabá, Luciano Dias. Unifesspa e pref. Marabá

Durante a reunião, as instituições articularam acordos de cooperação que irão beneficiar tanto a Unifesspa quanto a prefeitura de Marabá. Entre os acordos discutidos está o de cooperação na testagem de servidores da unifesspa. A prefeitura irá ceder dois profissionais para atuarem dois dias por semana na testagem de servidores e futuramente, quando tiver mais testes disponíveis, será tratado da instalação de um centro de testagem na Unifesspa, unidade 3, área que atualmente ainda não é coberta pelos testes da prefeitura.

Também foi articulado a Cooperação na área de tecnologia, no qual a Unifesspa irá cooperar na área de Tecnologia da Informação (TI), junto a prefeitura, na construção de aplicativos de marcação de consultas. Além disso, será discutido a possibilidade de criação de outros aplicativos.

A Unifesspa também deverá contribuir com a elaboração de cartografia digital. Nesta cooperação, a universidade iniciará conversações para auxiliar a prefeitura na elaboração de cartografia multifinalitária em áreas de interesse da prefeitura de Marabá. Para isso, pesquisadores da instituição serão convidados a colaborar com o referido projeto.