Unifesspa entrega à sociedade novos profissionais licenciados em Física, Matemática e Química

• Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 17h05
  • Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 09h15

colação ice Na tarde desta quarta-feira (19), foi realizada a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Química, do Instituto de Ciências Exatas da Unifesspa. Em formato remoto devido à pandemia, a solenidade reuniu formandos, professores e homenageados, e foi marcada pelo sentimento de realização e felicidade e pela conclusão desta etapa na vida dos professores formados que a região recebe.

Participaram da sessão solene o reitor em exercício, prof. Dr. Denilson Costa, a diretora em exercício do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e paraninfa das turmas, Profª. Drª. Maria Liduína das Chagas; a professora da Faculdade de Física do ICE, Profª. Drª. Fernanda Carla Ferreira; o professor da Faculdade de Química (Faquim/ICE), Prof. Dr. Sebastião da Cruz; O diretor em exercício da Faculdade de Matemática (Famat/ICE), Prof. Me. Claudionei Pereira e o docente do Instituto de Ciências Exatas, Prof. Dr. Cláudio Emídio, como homenageado das turmas.

Em seu pronunciamento, o reitor em exercício parabenizou a trajetória dos formandos e incentivou a continuidade da formação desses novos profissionais. “Busquem novos desafios. Desafios do primeiro emprego para muitos ou para quem quer continuar na academia e ser professor universitário, fazer uma pós-graduação. O caminho não se encerra aqui. Tudo isso que vocês passaram mostra do que vocês são capazes, então sigam em frente", declarou.

Liduína das Chagas frisou o papel do professor para a sociedade. "Hoje é o primeiro passo para uma nova jornada, seja ela profissional ou de novos sonhos. Lembrem-se cada dia é mais uma oportunidade para fazer a diferença nas suas vidas e na vida de outras pessoas. E se vocês optarem por ser professores vocês vão influenciar outras pessoas”.

Já o homenageado das turmas, Claudio Emidio, lembrou das dificuldades de seguir com a graduação durante o período de pandemia. “Estamos indo para o terceiro ano de pandemia com muitas incertezas ainda. Enfrentamos três semestres em um ano e eu digo para vocês que não foi fácil. As dificuldades foram imensas e eu pensei em vários momentos que eu não ia dar conta, que eu ia desistir. Acho que a maioria aqui também pensou assim pela carga de trabalho que nós estávamos levando. Então, esse momento aqui é muito especial. Vocês são um símbolo de que nosso trabalho tem valido a pena”, disse aos formandos.

Confira lista de formandos:

Alanis de Oliveira Lima;

Andreza da Cunha Nobre;

Ednaldo Lima Bomfim;

Eliton Lima Rocha;

Wellyson Santos Oliveira.

Fredinei Coelho Pinto

Ediane Patricia Pedrosa Braga;

Eduardo da Fonseca Ferreira;

Ester Gusmão;

Karyna Rocha de Carvalho;

Liandra Maria Pinto da Cruz.