Docente do ICSA vence prêmio de Educação Empreendedora com projeto de consultoria na prática

• Publicado: Terça, 28 de Dezembro de 2021, 08h45
  • Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 10h40

84. 1412 iniciativa do sebrae premia professores paraenses gustavoO professor Gustavo Fortes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Rondon do Pará, foi um dos premiados na etapa estadual da 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, realizado no último dia 10 de dezembro, em Belém (PA).

Seu projeto denominado "Consultoria na Prática: Inovação, Empreendedorismo e Pré-Consultores" ficou em primeiro lugar na categoria "Ensino Superior" e irá participar da cerimônia de premiação nacional, em maio do ano que vem. Os premiados receberam troféu Ouro, certificado e uma bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo, com carga horário de 360 horas.

De caráter extensionista, o projeto está em sua terceira edição e tem promovido a interação entre alunos e empreendedores, possibilitando a vivência empresarial e o alinhamento de teoria e prática. Desde 2017, essa iniciativa já atendeu mais de 50 pequenos negócios na cidade de Rondon do Pará, envolvendo mais de 120 alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do ICSA.

"Em Rondon do Pará, atuamos de forma estratégica, estimulando habilidades empreendedoras nos alunos e, ao mesmo tempo, dando resultados reais à comunidade, para que esta seja impactada. O prêmio um reconhecimento do trabalho desenvolvido", afirma o professor Gustavo.

Sobre o prêmio - O programa Sebrae de Educação Empreendedora visa a valorização de projetos criativos e inovadores que, de alguma forma, possam estimular competências empreendedoras nos estudantes. O foco da iniciativa é fomentar uma consciência em torno do empreendedorismo, como uma ferramenta que pode ser levado para a vida prática e não apenas para geração de negócios.

*Com informações do Sebrae Pará.