Em 2022: Curso de Arquitetura e Urbanismo será ofertado em Redenção por meio do "Forma Pará"

• Publicado: Terça, 07 de Dezembro de 2021, 11h07
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 23h55

redencao curso arquiteturaNa manhã do último sábado (4), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Pará anunciou a oferta do curso de Arquitetura e Urbanismo no município de Redenção. O curso faz parte da chamada 2022 do "Forma Pará" e será ofertado em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Participaram da solenidade o titular da Sectet, prof. Carlos Maneschy, o reitor da Unifesspa, prof. Francisco Ribeiro, a secretária-adjunta da Sectet, Edilza Fontes, o prefeito de Redenção, Marcelo Borges, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil. Ainda durante a cerimônia, foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, turma ofertada pela Unifesspa no Prosel 2019.

“A oferta de mais esse curso de graduação, Arquitetura e Urbanismo, solidifica nossa presença aqui na cidade de Redenção, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desses estudantes”, declarou o reitor da Unifesspa.

Carlos Maneschy falou sobre a importância de mais essa conquista para a região. “Queremos fazer com que mais jovens possam, pela experiência da universidade, transformar suas vidas, abrindo oportunidades de emprego e renda”, afirmou o titular da Sectet. Já o prefeito Marcelo Borges comemorou e agradeceu a chegada de mais oportunidades de cursos de ensino superior na cidade.

Forma Pará – Criado em 2019, o Forma Pará é uma ação do governo do estado que une esforços com as IES públicas, prefeituras e organizações sociais. O programa busca reduzir o déficit da educação superior no Pará, ofertando cursos em municípios/distritos que não tenham campi das instituições ou que, caso tenham campus universitário, possuam demanda para determinado curso que não é ofertado. Em 2021, o Forma Pará chega a três anos de execução, ofertando cerca de 4.000 vagas em cursos de graduação em áreas de licenciatura, bacharelado e tecnológico. Já foram alcançados mais de 50 municípios em 11 das 12 regiões de integração do estado.

curso redencao