Forma Pará: Estudantes do estado realizam prova do Prosel 2021 no próximo domingo, dia 5

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h28
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h28

prova vestibularMais de 10.300 estudantes realizam a prova do processo seletivo especial (Prosel) do Forma Pará neste domingo (5). Eles irão concorrer às 1817 vagas ofertadas pela chamada 2021 do programa em 36 municípios/distritos paraenses. O cartão de inscrição com o local de prova será disponibilizado para impressão a partir das 17h, desta quarta-feira (1), no site da Fadesp.

Nesta edição, a Unifesspa vagas para os seguintes cursos e cidades: Zootecnia (Piçarra), Geologia (Ourilândia do Norte), Medicina Veterinária (Tucumã), Engenharia Mecânica (Tailândia), Matemática (Cumaru do Norte), Matemática (Santa Maria das Barreiras), Engenharia Civil (Rio Maria), Engenharia Civil (Eldorado dos Carajás), Engenharia da Computação (Nova Ipixuna), Engenharia Civil (Almeirim). A oferta de vagas para o curso de Matemática, em Abel Figueiredo, foi suspensa em função do número de candidatos inscritos.

De acordo com o edital, os candidatos serão submetidos a prova objetiva, composta de 35 questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, além da prova de redação. O resultado final do seletivo deverá ser publicado até o dia 5 de janeiro e a etapa seguinte será a convocação para Habilitação Institucional dos classificados. O início de cada turma será no ano letivo de 2022, com data a ser definida no calendário acadêmico do Campus ofertante do curso.

*Com informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (SECTET).