Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Política de Inovação da Unifesspa traz avanços ao definir objetivos e regras mais claras para as ações na área

  • Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 18h20
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 09h52
  • Acessos: 932

Aprovada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), durante sessão no dia 27 de outubro, a Política de Inovação da Unifesspa (Resolução n° 562) regulamenta os direitos e obrigações relativos à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PI&TT). Essa regulamentação está alinhada ao Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e aborda direcionamentos importantes para a instituição e a comunidade, pois busca colaborar com políticas regionais, movimentos sociais, população tradicional e outros produtores de conhecimento.

Acesse aqui o documento!

O processo de construção da Política de Inovação da Unifesspa foi possível com a contribuição da pesquisa de Mestrado da servidora Gildene Gonçalves, chefe da Divisão de Inovação Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit). Além disso, o esboço do documento teve contribuição do Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa e colaborações da comunidade acadêmica no Participa.

Entre alguns dos objetivos da Política de Inovação estão: promover atividades científicas e tecnológicas; estimular atividades de inovação nas regiões Sul e Sudeste; formação e capacitação ao empreendedorismo e o fomento ao empreendedorismo inovador; proteção do conhecimento tradicional, biodiversidade e uso sustentável de recursos; entre outros estão incentivo à cultura e transparência.

A Diretora de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Prof.ª Dr.ª Anaiane Pereira Souza,  falou sobre a importância da aprovação do documento.  "A aprovação da Política de Inovação da Unifesspa é importante para a comunidade acadêmica e também para a comunidade externa à universidade. A normativa traz avanços ao definir objetivos e regras mais claras para as ações de inovação na nossa instituição. Traz, ainda, direcionamentos para as atividades de inovação, propriedade intelectual, transferência de conhecimento, entre outros”, disse.

Ainda segundo a diretora, o objetivo principal “é aumentar a força da inovação e que os resultados obtidos com as nossas ações possam resolver problemas e a busca por uma cultura de empreendedorismo e por mais conexões com a sociedade”.

Fim do conteúdo da página