"Fala, Unifesspa" ouve reivindicações da comunidade acadêmica do IESB e ICE

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 16h20
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 17h57

fala unifesspa iceAo longo desta semana, o “Fala, Unifesspa”, programa institucional da reitoria, seguiu com a agenda de reuniões com os Institutos sediados em Marabá. Os encontros são uma oportunidade para que alunos, professores e técnicos administrativos apresentem suas demandas à Administração Superior, a fim de alcançar melhorias e avançar na oferta de ensino, pesquisa e extensão de excelência.

Devido à pandemia, todas as reuniões ainda estão ocorrendo em formato virtual ou híbrido, cumprindo o disposto no protocolo de biossegurança da Unifesspa. Apesar de não possuir caráter deliberativo, essas reuniões são importantes para a construção de uma gestão participativa e pautada no diálogo, visando a consolidação de uma universidade cada vez melhor.

Na tarde da última terça-feira, dia 26 de outubro, reitoria e comunidade acadêmica do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB) dialogaram por horas sobre problemas e necessidades da Unidade. Como sempre ocorre, além de apresentar esclarecimentos sobre os pontos levantados, a Administração Superior acolhe as demandas para tentar solucioná-las da forma mais célere, dentro das possibilidades institucionais.

Já quinta-feira (28), foi a vez do Instituto de Ciências Exatas (ICE) receber a edição do Fala, Unifesspa. Entre as principais reivindicações, estiveram questões relacionadas as rotas de ônibus para Unidade III, mais espaços físicos, entrega de prédios e aquisição de equipamentos, além de necessidade da contratação de novos servidores.