Em cerimônia híbrida, Unifesspa forma novos profissionais da Agronomia e das Ciências Econômicas

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 09h07
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 20h48

colacao iedar agronomia economia 2Foi com alegria que os formandos dos cursos de Bacharelado em Agronomia e em Ciências Econômicas, turmas 2016, receberam a outorga de grau na última terça-feira, dia 26 de outubro. A solenidade, que marca o encerramento de um importante ciclo na vida dos estudantes, foi realizada de forma híbrida, com parte dos formandos e convidados participando presencialmente e a outra parte de forma virtual.

A vice-reitora da Unifesspa, profa. Lucélia Cavalcante, presidiu a sessão solene que contou com a participação do diretor-geral do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional, prof. Daniel Nogueira, e dos professores Simone Silva e Dyeggo Guedes, respectivamente, coordenadores dos cursos de Agronomia e Ciências Econômicas. Também compuseram a mesa, os professores Evaldo Gomes, como paraninfo, e Luiza Mastop, patrona das turmas.

Para expressar o sentimento de todos os concluintes, a agora Engenheira Agrônoma Cristiele Costa proferiu discurso como oradora da turma. Ela relembrou a trajetória, os desafios e superações vivenciados pelos estudantes durante a graduação. “Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sirvam de impulso para alcançarmos a alegria de chegar no destino projetado”, disse. A formanda não conteve a emoção ao falar sobre como a pandemia afetou as relações dentro e fora do espaço universitário.

colacao iedar agronomia economia 1Já Daniel Nogueira destacou a representatividade e relevância de formar novos profissionais nesse momento tão conturbado da história. “Vocês estão vivendo um dos maiores desafios que a nossa geração passou nos últimos cem anos. E, neste momento de tanto sofrimento e dor, a formatura de vocês é uma esperança que a universidade ainda pode ser uma luz no meio desse total caos que estamos vivemos”, afirmou.

“É uma alegria muito grande ter profissionais que a universidade federal, pública e gratuita, entrega à sociedade. Desde o início da graduação, vocês vivenciam ações de pesquisa e extensão que qualificam e oxigenam a formação acadêmica e que faz com que hoje, nesse momento em que recebem o diploma, que entendam esse significado de levar o nome da Unifesspa por onde quer que vocês estejam”, declarou a vice-reitora em seu discurso.

Receberam a outorga de grau os formandos de Agronomia: Cristiane Scheidegger Laia Maia, Cristiele dos Anjos Costa, Gabriel Ricardo Costa Barbosa, Matheus Eduardo Souza Cardoso, Taynara Oliveira Lopes Camargo, Thiane Bastos de Lima, Vanessa David Cruz e Yara Gomes da Conceição. Do curso de Ciências Econômicas: Eclair Vitoria Santos de Souza e Rubens Bacelar da Silva.

Clique aqui e assista ao vídeo da cerimônia de colação de grau!

colacao iedar agronomia economia 3WhatsApp Image 2021 10 27 at 10.54.34