Administração Superior articula com parlamentares a liberação de vagas de servidores e destinação de recursos à Unifesspa

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h16
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 16h09

reuniao paulo rochaEm mais uma extensa agenda de audiências em Brasília, o reitor da Unifesspa e sua equipe se reuniram com parlamentares ao longo desta semana, numa articulação para garantia de emendas e apoio para liberação de vagas para contração de professores e técnicos administrativos em educação.

A agenda teve início na terça-feira, dia 19 de outubro, com uma reunião no gabinete do senador Paulo Rocha. Na oportunidade, a Unifesspa agradeceu o apoio do parlamentar na construção do Restaurante Universitário de Marabá, inaugurado no último dia 15 de outubro. Foi tratado, ainda, o apoio para o repasse de emendas à Unifesspa em 2022.

reuniao zequinha marinhoJá o senador Zequinha Marinho se comprometeu com o apoio político para liberação de vagas de servidores junto ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Economia. O senador intervirá, também, junto à bancada paraense para a destinação de recursos, provenientes de emendas, para às universidades.

reuniao assessor elcione barbalhoAinda na terça-feira, dessa vez na Câmara de Deputados, a comitiva da Unifesspa foi recebida pelo assessor da deputada federal Elcione Barbalho. Na pauta, apoio via emenda para a construção do espaço de convivência do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), em Rondon do Pará.

reuniao paulo bengstonA agenda do dia foi finalizada com o deputado Paulo Bengtson, que se comprometeu em apoiar a universidade na destinação de emendas de bancada. O parlamentar deve destinar recursos para a construção do bloco administrativo do Instituto de estudos do Araguaia (IEA), em Santana do Araguaia.

reuniao airton faleiroSeguindo com as audiências na capital federal, na quarta-feira (20), o reitor Fransciso Ribeiro se reuniu com o deputado federal Airton Faleiro. Além de também se comprometer em articular emendas de bancada para as universidades, Faleiro recebeu solicitação de destinação de emenda individual para a construção do Restaurante Universitário da Unidade I do Campus Marabá. Os deputados Beto Faro e Vivi Reis também devem colaborar com emendas para essa obra, que demanda maior valor em recursos.

reuniao coordenador planejamento ifesA assessora do deputado Hélio Leite recebeu da equipe da Unifesspa o pedido de recursos para melhorias na infraestrutura do Instituto de Estudos do Xingu (IEX), em São Félix do Xingu. Também foi articulado o apoio para destinação de verbas de bancada para as universidades. Finalizando a agenda, o reitor da Unifesspa foi recebido pelo coordenador-geral de Planejamento Acadêmico, Pesquisa e Inovação das IFES. Na pauta, discussão sobre a relação da universidade com as fundações de apoio à pesquisa e inovação.