IV Jornada de Experimentos de Física vai instigar a curiosidade de estudantes de escolas públicas

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 09h30
  • Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 11h17

Jornada de FísicaA Jornada de Experimentos de Física está de volta com sua 4° edição. Este ano está programada para o dia 24 de novembro, das 9h às 12h, com transmissão pelo canal da Faculdade de Física no Youtube. Os experimentos que serão apresentados servem para que os graduandos apliquem o conhecimento adquirido em sala de aula em experimentos científicos, uma vez que é muito importante fazer essa conexão entre teoria e prática.

A jornada de experimentos tem o objetivo de instigar a curiosidade de alunos de escolas públicas para os experimentos em Física e de promover a interação entre os graduandos do curso de Física da Unifesspa com os alunos das escolas públicas. Eles irão explicar todos os processos de montagem e os princípios físicos que foram aprendidos durante o curso. A filmagem dos experimentos ficará disponível no Youtube. Esta foi uma sugestão do diretor da 4a Unidade Regional de Educação, Magno Barrosm para que  “assim não somente as escolas de Marabá possam ser beneficiadas, mas também as escolas de regiões circunvizinhas”, disse.

As inscrições para participação na Jornada de Física são pelo SIGEventos de 20 de outubro a 23 de novembro.

Link do canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWFg-IdveEWUB7mdUzcgjLQ