IEX: III Semana Acadêmica do curso Biologia põe em pauta a cidadania e a responsabilidade socioambiental

• Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 18h09

Semana Acadmica modelo 1

Em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado em 03 de setembro, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Instituto de Estudos do Xingu (IEX/Unifesspa), irá realizar a terceira Semana Acadêmica de Biologia.

O evento ocorrerá entre os dias 17 e 24 de setembro de 2021, de forma totalmente remota. As inscrições estão abertas no Sigeventos, no período de 08 a 16 de setembro. O link para acessar a sala será enviado ao e-mail do inscrito.

A ideia é integrar professores do curso em um evento acadêmico científico para compartilhar experiências da área de Ciências Biológicas. A Semana Acadêmica de Biologia decorrerá, simultaneamente, com a programação da Calourada 2021 e será um evento adjunto à Semana de Integração dos Calouros do curso de Ciências Biológicas.

O evento será especificamente com professores da região e terá como tema "Educação, Interculturalidade e Sustentabilidade Ambiental: O Ensino de Ciências para a cidadania e responsabilidade socioambiental", com o intuito de colocar a pauta da cidadania como protagonista nas reflexões dos professores em formação.

A programação contará com convidados que vêm trabalhando em suas pesquisas com a descolonização de saberes e o ensino inclusivo. Serão palestrantes: Eliel Benites, que abordará a “Interdisciplinaridade e Ensino Decolonial”; Tatiane de Cássia Malheiro e Bruno Malheiro, com o tema “Educação, interculturalidade e sustentabilidade ambiental”.

Acesse o site do evento aqui!