Palestra internacional promovida pelo IGE vai abordar o "Design universal para o ensino de engenharia"

• Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 17h39
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 09h44

Palestra do IGE

O Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) promove no dia 11 deste mês a palestra intitulada "Universal Design: An Overview For Engineering Education", ou “Design universal: uma visão geral para o ensino de engenharia”, que será ministrada pela prof.ª Dra. Sharon Joines, do College of Design, da NC State University.  O evento tratará sobre o tema “Desenho Universal” que, de acordo com parecer do MEC, será obrigatório na grade curricular dos PPC's dos cursos de Engenharias e Arquitetura.

Segundo Prof. Dr. Valdez Aragão de Almeida Filho, Diretor Adjunto do Instituto de Geociências e Engenharias, “Como é um tema que aborda a questão da diversidade, nós do instituto achamos por bem estender o convite a toda comunidade acadêmica da Unifesspa. Não precisa fazer inscrição para a palestra. O principal objetivo é fazer com que o tema seja mais inserido dentro dos cursos, e o foco da palestra são os professores, mas nada impede que os alunos participarem do evento”. A palestra será transmitida pelo canal do IGE no YouTube, às 20h.