Divulgado edital de inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao curso de Mestrado do PROFNIT

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h57
  • Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 18h11

ENA 2022De 25 a 31 de agosto de 2021 estarão abertas as inscrições para Exame Nacional de Acesso 2022 (ENA2022) do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit). O Profnit/IGE/Unifesspa oferece à comunidade um curso presencial e gratuito de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. O Programa pertence à área Interdisciplinar da Capes na área de concentração de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação que oportuniza a participação de graduados (as) de todas as áreas do conhecimento.

As aulas no Ponto Focal Unifesspa ocorrem às quintas e sextas-feiras das 19h às 22h e aos sábados das 08h às 12h. Ponto Focal é uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre. Serão ofertadas, nesta chamada, 442 vagas. Sendo 328 vagas para ampla concorrência, 64 para ações afirmativas, 42 para servidores e 08 vagas adicionais que estão distribuídas segundo consta no edital.

Na Unifesspa serão ofertadas 12 vagas no total, sendo 09 para livre concorrência, 01 para negros (pretos e pardos), 01 para indígenas e 01 vaga para pessoas com deficiência (PCD). O Exame Nacional de Acesso consistirá em duas etapas: a Etapa 1 (Prova Nacional) e Etapa 2 (Análise Curricular), realizadas conforme o calendário do processo seletivo. A prova será feita em caráter nacional, porém a disputa entre os candidatos fica restrita ao âmbito do Ponto Focal escolhido.

A primeira etapa será realizada no dia 25 de setembro, e a etapa 2 ocorrerá do dia 25 ao 30 de outubro. Para mais informações acerca do Ponto Focal IGE/Unifesspa, que funciona no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) acesse https://profnit.unifesspa.edu.br

Acesse aqui o edital completo!