No Youtube: A importância do brincar é tema de live do programa #UnifesspaOnline

• Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 16h12
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 16h15

CartazSocializar pesquisas e projetos, promover troca de saberes e enfatizar a relevância de uma brinquedoteca universitária. Essa é a proposta da live “Uni-Duni-Tê: a importância do brincar em tempos de pandemia”, promovida pelo programa #UnifesspaOnline 2021, em parceria com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em História da Infância e Educação Infantil Interdisciplinar (NEPHIEII), da Faculdade de Ciências da Educação (Faced).

Aberta à comunidade acadêmica da Unifesspa e membros externos, a live ocorrerá no dia 28 de julho, às 19 horas, com transmissão pelo canal da Unifesspa no YouTube. Para apresentar alguns dos projetos e produções do NEPHIEII, são convidadas a professora Silvana Lourinho, do Instituto de Ciências Humanas (ICH), e a graduanda em Pedagogia, Alicia Karenn Oliveira.

Interessados em participar do evento deverão se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos, no evento associado ao #UnifesspaOnline 2021, intitulado “Uni-Duni-Tê: a importância do brincar em tempos de pandemia”, até o dia 27 de julho de 2021.  Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, para o endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Currículos das convidadas

Silvana de Sousa Lourinho é mestra em educação e pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa Kairós: História da Infância e Educação Social. Também coordena o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil, o Laboratório Lúdico Brinquedoteca: um mundo de fantasias e tecnologias, o Núcleo II do Projeto Residência Pedagógica, na escola EMEF Walquise Viana e, além disso, coordena o Estágio da Faculdade de Ciências da Educação.

Alicia Karenn de Souza Oliveira, discente do curso de Pedagogia, atua como bolsista do Programa de Extensão: Brinquedoteca; do Laboratório lúdico: oficinas itinerantes como centro de animação socioeducativo no ambiente escolar e não escolar e desenvolve pesquisa na área da educação especial.

Unifesspa Online 2021

O #UnifesspaOnline é um programa de formação institucional on-line, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (Difdad), e Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (Cadd).

Para conferir todos eventos e ações já realizadas, acesse: https://unifesspaonline.unifesspa.edu.br/