Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

#UnifesspaOnline 2021: painel debate a literatura construída por mulheres negras

  • Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 14h57
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 15h16
  • Acessos: 1002

painel 3 unifesspaonlineO programa #UnifesspaOnline 2021 realiza, no dia 30 de junho, às 19h, painel de debate com o tema “Mulheres negras: literaturas e discursos de resistência”. O evento tem parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Movimento Sociais e Educação (N’Ubuntu) e será transmitido pelo canal da Unifesspa no YouTube.

Nesse terceiro painel, a temática será discutida por mais duas palestrantes. Uma delas é Marília Leite, professora da Universidade Federal do Oeste do Pará. Doutoranda em Estudos linguísticos, ela atua no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão do projeto institucional “Formação Básica Indígena”, voltado para os discentes indígenas que ingressam na Ufopa via Processo Seletivo Especial.

Já a palestrante Vanda Melo é licenciada em Pedagogia e em Dança, além de ser especialista em Promoção da Igualdade Racial na Escola e Saberes Africanos e Afro-Amazônicos pela Universidade Federal do Pará. É professora da Educação Básica, poeta, ativista do movimento negro e mulherista africana

Com esse evento, o #UnifesspaOnline 2021 e o N’Ubuntu encerram esses painéis formativos em torno dessa temática, que trazem e provocam necessárias reflexões sobre a forma e o conteúdo da literatura construída por mulheres negras, tornando-se relevante material do acervo do programa, a ser visitado e revisitado pela comunidade acadêmica e externa da Unifesspa.

As inscrições para participar do painel deverão ser realizadas pela plataforma SIGEventos, até dia 29 de junho de 2021, e estão abertas aos membros da comunidade acadêmica da Unifesspa, professores da Educação Básica, membros do movimento negro e demais interessados (as). Para mais informações, enviar e-mail à coordenação do programa, através do endereço eletrônico:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página