Minuta sobre a oferta de estágios em cursos de Licenciatura no formato remoto recebe contribuições até 1º de julho

• Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 16h09
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 11h43

Reunião COMFOR 18.06.2021Até o próximo dia 1 de julho, está aberta para contribuições, na plataforma Participa Unifesspa, a minuta da Instrução Normativa sobre a oferta de estágios em cursos de Licenciatura da Unifesspa no formato remoto. A comunidade acadêmica pode participar dando suas sugestões na inclusão, supressão e ou modificação do documento clicando aqui.

O esboço do documento foi construído pelo Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais no Magistério da Educação Básica (COMFOR) – Unifesspa, ao longo de quatro reuniões.

O Comitê é composto por representações de todas pró-reitorias finalísticas, da Reitoria, dos cursos de licenciatura, dos cursos de pós-graduação na área da Educação, da 4ª Unidade Regional de Ensino da SEDUC-PA e das secretarias municipais de educação dos municípios em que ofertamos cursos e turmas de licenciatura.

A Instrução Normativa visa estabelecer orientações em relação à oferta de Estágio obrigatório supervisionado aos discentes dos cursos superiores de licenciatura da Unifesspa, durante o período de ensino remoto, em virtude da situação de distanciamento social decorrente da pandemia da COVID-19.

Um dos pontos da proposta inicial prevê que os estágios obrigatórios supervisionados poderão ser realizados de forma remota para os cursos superiores de licenciatura, desde que a natureza do curso e da atividade possibilitem a realização remota e o professor Orientador do Estágio e o Colegiado do curso estejam de acordo.

O “Participa” é um canal criado pela Unifesspa para estimular e facilitar o engajamento e participação da comunidade acadêmica nos debates e decisões que envolvem a vida universitária. Após o prazo para contribuições, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unifesspa fará um compilado das sugestões recebidas e irá avaliar a pertinência e possibilidade de serem aceitas.