Nesta sexta-feira: Reitoria faz pronunciamento à comunidade acadêmica sobre um ano de atividades remotas

• Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 16h17
  • Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 11h58

coletiva reitoriaNa próxima sexta-feira, dia 19 de março, às 10h, o reitor da Unifesspa, prof. Dr. Francisco Ribeiro, e a vice-reitora, profa. Dra. Lucélia Cavalcante, farão pronunciamento à comunidade universitária. Na oportunidade, os dirigentes irão falar sobre este um ano de atividades remotas na Instituição, o atual quadro da pandemia da Covid-19 e os impactos dessa realidade na Unifesspa. A transmissão será realizada no canal da Unifesspa no Youtube.

Além do balanço das ações e acontecimentos ocorridos um ano após a decretação da pandemia, a reitoria pretende traçar planejamento mínimo para os próximos meses, ainda que o cenário seja de muitas incertezas, considerando o agravamento da pandemia, que chega ao seu pior estágio até agora, e o ritmo lento da vacinação contra a doença.

No dia 19 de março de 2020, após avaliação do Comitê de Acompanhamento da Covid-19, a Unifesspa precisou suspender as atividades presenciais como forma de preservar a saúde de seus estudantes, técnicos, professores e colaboradores terceirizados, contribuindo socialmente para evitar a proliferação do vírus.

Desde então, servidores desempenham suas atividades remotamente, superando desafios dessa nova modalidade de trabalho e garantindo o bom andamento dos processos, obras e serviços na Instituição.  Também foi aprovada a oferta de ensino remoto como alternativa para diminuir os prejuízos causados aos alunos pelo longo tempo fora das salas de aula.