Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Por agendamento: Bibliotecas de Marabá voltam a realizar empréstimo e devolução de livros

  • Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h39
  • Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 10h48
  • Acessos: 1356

bibliotecaDesde o último dia 22 de janeiro, as bibliotecas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Campus Marabá, retornaram a realizar empréstimos e devolução de obras do acervo. O atendimento está sendo realizado com agendamento prévio obrigatório, em horário determinado, de segunda à sexta-feira, com início às 8h15 e encerramento às 11h30.

O acesso local às Bibliotecas (área de atendimento) ocorrerá de forma controlada, seguindo os seguintes protocolos sanitários e de biossegurança:

  • O usuário deverá entrar em contato com a Biblioteca para realizar o agendamento de sua visita e solicitar a autorização de acesso, obrigatória  para entrada nas dependências da Unifesspa, com antecedência mínima de 48 horas;
  • A lista de usuários agendados para atendimento presencial será entregue diariamente à portaria (Bibliotecas das Unidades I, II e III);
  • Para ter acesso às dependências da Unifesspa, o usuário deverá apresentar um documento oficial de identificação com foto na portaria;
  • Para a entrada na Biblioteca, o usuário será submetido à aferição de temperatura. Não será permitida a entrada de pessoas cuja temperatura corporal seja superior a 37,5ºC;
  • Não será permitida a entrada de pessoas sem o uso adequado de máscaras de proteção;
  • A autorização de acesso é nominal e só terá validade no dia e horário descritos na lista. Caso o usuário não possa comparecer na data e horário previstos, será necessário solicitar novo agendamento;
  • O agendamento deverá ser realizado, exclusivamente, via e-mail com o assunto “Agendamento”, no horário de 8h15 às 11h30, de segunda à sexta feira, excetuando-se sábados, domingos, feriados e pontos facultativos. No corpo do e-mail deverá constar obrigatoriamente a identificação do usuário (nome completo, matrícula ou siape) e os dados da obra requerida (autor, título, edição e ano);
  • O agendamento para o atendimento presencial dar-se-á conforme a demanda da Unidade e respeitando a ordem de chegada das solicitações;
  • Não será atendido o usuário que não fizer agendamento prévio;
  • A autorização de acesso é pessoal e intransferível e não poderá ser utilizada por terceiros;
  • Não será permitida a entrada de pessoas da comunidade externa (sem vínculo institucional);
  • Os usuários deverão evitar aglomeração e praticar o distanciamento social, conforme estabelecido pelas autoridades sanitárias;
  • Não será permitido o acesso à área do acervo;
  • Não será permitido o acesso às áreas de estudo individual e em grupo; 
  • Não será permitido o acesso às estações de pesquisa acadêmica.

Serviços - As Bibliotecas disponibilizarão os seguintes serviços: empréstimo bibliográfico domiciliar; empréstimo de chromebook; cadastramento de usuários; devolução bibliográfica; devolução de chromebook; reserva bibliográfica; orientação para pesquisa bibliográfica (somente via e-mail); divulgação das aquisições bibliográficas; elaboração de ficha catalográfica (solicitações via e-mail); orientação para normalização de trabalhos acadêmicos (somente via e-mail); publicação de trabalhos acadêmicos no Repositório Institucional; envio de materiais digitais por e-mail, desde que não estejam disponibilizados no Repositório Institucional.

Circulção de materiais -A circulação de materiais regulares (empréstimo e devolução) ocorrerá, exclusivamente, mediante agendamento. Em hipótese alguma o material de consulta será liberado para empréstimo. Tendo em vista as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, o prazo para o empréstimo será, excepcionalmente, de 20 (vinte) dias corridos sem direito à renovação. O atendimento presencial durante a pandemia é facultado a devolução dos materiais emprestados até o dia 17 de março de 2020.

Cuidados sanitários - Todo material devolvido deverá, obrigatoriamente, permanecer em quarentena de 14 (quatorze) dias antes da liberação para um novo empréstimo. Dessa forma, nenhum material devolvido será emprestado antes de finalizado o prazo da quarentena. O usuário poderá verificar no momento da pesquisa no SIGAA se o material está em quarentena ou disponível para empréstimo. Link para pesquisa no acervo: https://sigaa.unifesspa.edu.br/sigaa/public/biblioteca/buscaPublicaAcervo.jsf

CANAIS DE ATENDIMENTO

BIBLIOTECAS

E-MAILS

Biblioteca Josineide Tavares (Unidade I)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Biblioteca Setorial II (Unidade II)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Biblioteca Campus Tauarizinho (Unidade III)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página