Curso de Mestrado Profissional em Ciências Forenses abre seleção para primeira turma

• Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 16h46
  • Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 17h50

mestrado ciencias forensesNo período de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Forenses (PPGCF), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), recebe inscrições para seleção da turma de ingressantes em 2021. Confira o edital completo aqui.

No total, são ofertadas 16 vagas, sendo quatro para cada uma das linhas de pesquisas do Programa, assim distribuídas: 13 destinadas à ampla concorrência; uma para candidatos com deficiência; uma vaga para candidatos autodeclarados pretos, pardos, quilombolas ou indígenas; e uma vaga para candidatos servidores da Unifesspa (técnicos administrativos e/ou docente).

As inscrições do Processo Seletivo do PPGCF (Turma 2021) deverão ser realizadas, exclusivamente, via Internet. Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site https://inscricao-posgraduacao.unifesspa.edu.br/ e seguir a sequência de procedimentos descrita.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar se pretende concorrer para as vagas de ampla concorrência ou vagas reservadas às cotas. Estão aptos a participar do Processo de Seleção graduados ou graduandos, de qualquer área de conhecimento, desde que comprovem a conclusão da graduação até o período de matrícula para os alunos regulares (Turma 2021), conforme estabelecido em Edital.

A seleção dos candidatos será realizada por membros do Corpo Docente Permanente do PPGCF, integrantes, preferencialmente, da Linha de Pesquisa escolhida pelo candidato, e compreenderá da Avaliação do Projeto de Dissertação, de caráter eliminatório e classificatório, e da Análise Curricular, com caráter classificatório. Todas as atividades do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Ciências Forenses (Turma 2021) serão realizadas de forma remota.

Saiba mais sobre o Mestrado

O Curso de Mestrado Profissional em Ciências Forenses (PPGCF) é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses, com coordenação executada pela Unifesspa, Campus de Marabá. Tem como objetivo principal qualificar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, mestrado profissional, de modo a atuarem no campo interdisciplinar das Ciências Forenses, proporcionando a ampliação de recursos humanos especializados para o suporte à tomada de decisão de aspectos criminais e/ou cíveis.

O PPGCF é interdisciplinar, com uma área de concentração denominada “Ciências Forenses” e quatro linhas de pesquisas: “Análises de evidências em crimes ambientais”, “Análises física e química em evidências forenses”, “Análises periciais de infraestruturas e obras públicas” e “Exames pormenorizados e tratamento de dados em evidências forenses digitais”.

Corpo docente - Integram o corpo docente do PPGCF: Adam Dreyton Ferreira dos Santos (Doutor em Engenharia Elétrica); Cindy Stella Fernades (Doutora em Engenharia Elétrica); Danilo Elias de Oliveira (Doutor em Biologia Animal); Débora Albuquerque Vieira (Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais); Diego de Azevedo Gomes (Doutor em Engenharia Elétrica); Dyenny Ellen Lima Lhamas (Doutora em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia); Edith Cibelle de Oliveira Moreira (Doutora em Genética e Biologia Molecular); Fernanda Carla Lima Ferreira (Doutora em Física); José Alberto Silva de Sá (Doutor em Engenharia Elétrica); Luiz Moreira Gomes (Doutor em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia); Ronaldo de Freitas Zampolo (Doutor em Engenharia Elétrica); Vinicius Vescovi (Doutor em Engenharia Química); Wagner Soares de Alencar (Doutor em Química); e Zanderluce Gomes Luis (Doutora em Botânica).

Para saber mais sobre o Mestrado, acesse: https://ppgcf.unifesspa.edu.br/

*As informações contidas neste texto não substituem as do Edital.